IEF passa por reformulação administrativa e cria canal de transparência com o Imap
Plano de gestão inclui escolha democrática de coordenadorias e trabalho integrado com o Imap; planejamento será encaminhado para apreciação do governador.
Reorganização administrativa do IEF foi apresentada nesta terça-feira, 30, no auditório da CGE/AP
Foi apresentado nesta terça-feira, 30, o novo plano de gestão do Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), no auditório da Controladoria-Geral do Estado (CGE/AP). A estratégia faz parte de uma conjuntura que está reorganizando o setor administrativo da instituição e, consiste na escolha democrática dos que estarão à frente da Coordenadoria Técnica Florestal (CTF) e da Coordenação de Acesso a Recursos Florestais (Carf), as duas maiores do órgão.
Com a nova estrutura, os próprios funcionários fazem uma espécie de eleição interna e indicam os nomes, que ainda passarão por apreciação do governador Waldez Góes. Jaqueline Homobono e Erick Baltazar, novos coordenadores escolhidos entre os funcionários efetivos do órgão, inclusive, já foram apresentados durante o evento na CGE/AP.
Segundo o diretor-presidente interino do IEF, Dr. Otni Alencar, essa é uma medida para construir um processo democrático para a escolha dos novos coordenadores do órgão. “Este processo está finalizado, mas os servidores não fizeram somente a escolha dos coordenadores. Também foi elaborado um plano de gestão, em que as coordenadorias apresentaram todas as medidas para que o Instituto volte a trabalhar de forma rápida e eficiente”, explicou.
Com a finalização dos trabalhos para a reorganização da estrutura interna, os procedimentos serão encaminhados ao chefe do Executivo para avaliação. “O governador Waldez terá acesso, a partir de agora, a tudo o que foi desenvolvido pela nossa gestão junto com os técnicos do IEF e definirá, de forma concisa, se acatará os que indicamos para o momento atual e, para o futuro do órgão”, detalhou o presidente interino do IEF.
Integração
Outro passo dentro IEF é o trabalho integrado com Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap). Com a nova estrutura do Instituto Estadual de Florestas, os dois órgãos terão fluxos e prazos, principalmente, para emitir os processos de anuência de atividade de exploração florestal dando mais celeridade no procedimento, uma vez que o processo inicia no IEF e termina no Imap.
Com a reformulação e o trabalho em conjunto, o cidadão terá, além dos prazos, o acompanhamento do documento através da internet com o protocolo de registro. O intuito é que o cidadão possa também fiscalizar o andamento do processo entre os órgãos aplicando, assim, as ferramentas de transparência em ambos os institutos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!