Procon aprova comercialização de produtos em comércios e cemitérios
Nenhuma irregularidade foi encontrada durante fiscalização em estabelecimentos comerciais e cemitérios da capital.
Para o órgão, o resultado está diretamente ligado ao trabalho ostensivo que visa garantir as relações de consumo
O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP) finalizou nesta quinta-feira, 1º, uma fiscalização voltada para produtos relacionados ao Dia de Finados. No total, 15 estabelecimentos comerciais de Macapá que vendem produtos como velas e flores foram visitados.
Os fiscais de consumo do órgão visitaram, ainda, os cemitérios da capital, visando orientar consumidores sobre a compra dos produtos neste período. Alimentos que são comercializados em frente aos cemitérios também receberam atenção dos fiscais.
Segundo a chefe de Fiscalização do Procon, Lana Silva, nos locais visitados não foram encontradas irregularidades que pudessem originar alguma notificação. “O objetivo foi, principalmente, para saber se os produtos estavam precificados; se o estabelecimento apresentava um exemplar do Código de Defesa do Consumidor [CDC] e se os produtos comercializados não apresentavam nenhum tipo de avaria que pudesse lesar o consumidor. Em relação aos alimentos, focamos na higienização e acondicionamento adequado”, pontuou Lana Silva.
Para o órgão, o resultado está diretamente ligado ao trabalho ostensivo que visa garantir as relações de consumo. O Procon orienta ao consumidor que sempre procure comprar com antecedência fazendo pesquisa de preço e exigindo nota fiscal de compra.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!