Hospitais terão reforço de equipes durante o feriadão
Sesa orienta que a população procure o HE e o HES somente nos casos que condizem ao atendimento de alta complexidade e emergência.
Número de plantonistas e profissionais de sobreaviso foi ampliado para atender a população durante o feriado prolongado
Durante o feriadão da Proclamação da República, que iniciará nesta quinta-feira, 15, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) definiu o esquema de funcionamento das unidades para garantir o atendimento à população.
O Hospital de Emergência (HE), em Macapá, e o Hospital Estadual de Santana (HES), principais portas de entrada dos pacientes na rede estadual, garantiram reforços nas equipes nas portas de entrada. O HE ainda aumentou a equipe de sobreaviso.
As demais unidades do Estado funcionarão com escala normal para feriados e fins de semana, realizando apenas atendimentos de urgência e emergência, retornando com os atendimentos ambulatoriais e administrativos apenas na segunda-feira, 19.
O Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) também irá retornar com as atividades e doações de sangue apenas na segunda-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) funcionará normalmente para atendimentos.
Para que a assistência seja dada da melhor forma possível, a Sesa orienta que a população procure o HE e o HES somente nos casos que condizem ao atendimento de alta complexidade e emergência. Ocorrências de menor potencial, como pequenos cortes e demais ferimentos leves, devem ser direcionadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de média complexidade nas Unidades de Pronto Atendimento das Zonas Norte e Sul.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!