Escola Everaldo Vasconcelos entrará em reforma
Instituição de ensino é uma das três do município de Santana, que está no cronograma de manutenção predial da Secretaria de Estado da Educação.
O Corpo de Bombeiros já interditou a área afetada
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) se manifesta sobre o teto do corredor da Escola Estadual Everaldo da Silva Vasconcelos Junior, no município de Santana, que cedeu na noite deste sábado, 12. E esclarece que quatro estudantes que participavam de uma programação cultural tiveram escoriações leves. Depois de passarem por todos os atendimentos no Hospital Estadual de Santana, os alunos foram liberados e se recuperam em casa.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP) já interditou a área afetada. Todo o prédio passará por uma vistoria técnica para avaliação da estrutura. Essa avaliação será feita pela Rede Física da Seed, CBM/AP e pela empresa contratada que será responsável pela reforma.
A Escola Everaldo Vasconcelos é uma das três do município de Santana, incluídas no cronograma de manutenção predial. As obras já estavam previstas para iniciar no dia 22 de janeiro, quando a unidade finaliza o ano letivo de 2018. Agora, os trabalhos serão antecipados. A Seed vai aguardar o laudo do CBM/AP para tomar as providências necessárias para as atividades no ano letivo de 2019.
Em 2013, a Escola Everaldo Vasconcelos foi contemplada com uma licitação para reforma do prédio, mas a empresa contratada desistiu da obra. O contrato foi judicializado e rescindido pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) por abandono dos serviços.
O município de Santana possui 25 escolas estaduais na área urbana e 14 na área rural. Em 2017, foram investidos R$ 219 milhões em reparos de 27 escolas. Em 2018, estes serviços foram executados em 8 escolas.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!