'Operação Escola Segura' encerra treino de policiamento escolar
Alunos e professores foram orientados sobre prevenção às drogas e violência nas escolas Raimundo Damasceno e Maria Cavalcante, em Macapá.
Quarenta e oito policiais militares participaram do treinamento que durou cinco dias
Encerrou nesta sexta-feira, 26, com aula prática em duas escolas de Macapá, a 2ª edição do Curso de Policiamento Escolar Comunitário. A aula prática consistiu numa operação denominada Escola Segura, na qual alunos e professores foram orientados sobre prevenção às drogas e violência. A operação ocorreu nas escolas estaduais Reinaldo Damasceno, no bairro Cuba de Asfalto, zona Sul, e Maria Cavalcante, no bairro Brasil Novo, zona norte, em Macapá.
A 2ª edição do curso foi realizada pela Coordenadoria de Segurança Comunitária (CSC), da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Quarenta e oito policiais militares participaram do treinamento iniciado na segunda-feira, 22, na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento (Aifa), em parceria com o Ministério Público do Estado (MP/AP), Aifa e Polícia Militar.
Segundo a coordenadora de Segurança Comunitária da Sejusp, major PM RR Marizete Góes de Magalhães, o curso teve como objetivo levar mais segurança aos alunos e profissionais da educação, de maneira que o policial seja percebido mais por suas ações preventivas e pelo contato amigável com a comunidade escolar.
O treinamento constou de disciplinas como Práticas Restaurativas, Mediação de Conflitos, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Aspectos Psicológicos da Criança e do Adolescente e Procedimento Operacional Padrão do Policiamento Comunitário Escolar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!