Começa a vacinação contra a gripe em grupo da segurança pública
Vacinação começou pelos bombeiros, depois será a vez dos policiais militares e, em seguida os policiais civis; atendimento às Forças Armadas será definido.
Ação é ofertada até esta terça-feira, 30, no CBM/AP e, a partir de quinta-feira, 2, no 1º e 2º BPM
Como parte dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra o Influenza (gripe), os servidores que atuam na segurança pública começaram a receber um conjunto de ações para garantir a cobertura vacinal. É o caso de policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e agentes das Forças Armadas. A estimativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas desse grupo.
Na segunda-feira, 29, a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS) levou as doses da vacina trivalente ao Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP), em Macapá. A atividade foi coordenada pela Unidade de Imunobiológicos da SVS e prosseguirá até a tarde desta terça-feira, 30, no auditório da instituição.
Na quinta-feira, 2, as doses serão administradas nos policiais militares do 1º e 2º Batalhão da PM, nos bairros Beirol e São Lázaro, respectivamente. Dia 10 de maio começa a vacina de policiais civis (o local será definido) e, depois a SVS divulgará o cronograma de vacinas de agentes das Forças Armadas.
Dia Nacional de Mobilização
No próximo sábado, 4, acontece o Dia Nacional de Mobilização contra o Influenza. O Governo do Amapá garantirá um posto de vacinação no Centro de Promoção Humana Frei Daniel Samarate, conhecido popularmente como Capuchinhos, no bairro Santa Rita, em Macapá.
Até o dia 31 de maio, a vacina é destinada para crianças, gestantes, puérperas, idosos, professores, profissionais de saúde, pacientes portadores de doenças crônicas, pessoas privadas de liberdade, jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e trabalhadores do sistema prisional.
A meta do Amapá é alcançar 90% do público-alvo nos 16 municípios.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!