Sobe para 84 o número de empresas certificadas com o Selo Amapá
Mais 32 empresas receberam o Selo Amapá nesta sexta-feira, 28; entrega ocorreu no terceiro dia da programação do Circuito TecnoAgro, em Macapá.
Governo vai intensificar a certificação de outros empreendimentos
Empresas de segmentos como alimentos, artesanato e ração animal, foram certificadas com o Selo Amapá – Produto do Meio do Mundo, da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), durante o Circuito TecnoAgro, nesta sexta-feira, 28, no Parque de Exposições da Fazendinha. 32 empreendimentos foram reconhecidos, alguns são contemplados com os incentivos na Zona Franca Verde (ZFV). Com mais essas entregas, sobe para 84 o número de empresas certificadas com o Selo Amapá.
Um dos empresários que recebeu o Selo Amapá foi Vicente da Costa, proprietário da Casa da Pamonha. Há 20 anos no mercado, o empreendedor se emocionou ao receber o documento. “É o reconhecimento de tanto tempo de trabalho, cuidado e qualidade da pamonha que eu vendo”, comemorou Costa.
O milho, base da pamonha, é adquirido de um agricultor da região, fomentando a cadeia produtiva e incentivando a plantio do grão. “São essas relações de negócios que estamos incentivando com o Circuito TecnoAgro, facilitando a vida do empreendedor e ofertando certificações como o Selo Amapá, e que agregam valor ao produto amapaense”, disse o governador Waldez Góes.
Outra empreendedora com o produto certificado foi a louceira do Maruanum (distrito de Macapá), Marciana Dias, que comemorou a conquista e está otimista com as vendas no mercado externo. “Nosso artesanato será mais valorizado e terá mais reconhecimento dentro e fora do Amapá”, afirmou.
Na ocasião, o diretor de Desenvolvimento Setorial e Regional da Agência Amapá, Joselito Abrantes, informou que o órgão fará uma intensiva sensibilização para que mais empresas sejam certificadas. “Os empreendedores podem procurar a Agência Amapá para adquirir a certificação e também vamos intensificar com visitas para que mais empresas tenham o Selo Amapá”, explicou Abrantes.
Algumas empresas também receberam o Selo de Inspeção Estadual (SIE), emitido pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro).
Circuito TecnoAgro
O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia. Esta edição encerra o circuito de feiras e agrega a 2ª ExpoBúfalo e 1ª ExpoLeilão, atividades com foco comercial e de geração de renda.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!