Público aprende a fazer sushi na 51ª Expofeira do Amapá
Ver uma aula ao vivo, de perto, ajuda muito. Pelo menos é o que garante Maria Ester.
“Achei muito fácil de fazer e já estou pensando em chamar os amigos em casa para colocar em prática o que aprendi hoje”, disse Fernandes.
Ver uma aula ao vivo, de perto, ajuda muito. Pelo menos é o que garante Maria Ester, que já tinha tentado fazer sushi com aulas onlines, mas não deu certo. “Ver o professor fazendo e tirar as dúvidas na hora ajuda muito. Eu achei muito fácil e o melhor é que, em casa, o sushi fica muito mais barato”, avaliou.
O sushiman Alberto Nagano explica que como a culinária japonesa está bastante difundida no país, as pessoas já têm uma ideia de como fazer o sushi. “Eu só ajudo com pequenas instruções, como os tipos de cortes e algumas técnicas. Mas a prática deixa a receita muito mais fácil”, garantiu.
Nagano acredita que a busca pela saúde e qualidade de vida fez da oficina um sucesso. “O sushi é um alimento leve e agrega saúde na dieta das pessoas, além de ser muito saboroso”, conclui.
51ª Expofeira
A 51ª Expofeira do Amapá é uma realização do Governo do Estado e Sebrae. O evento ocorre no Parque de Exposições da Fazendinha, no período de 30 de outubro a 8 de novembro. Da área total de 120 mil metros quadrados, serão ocupados 116 mil. A concepção da 51ª Expofeira é transformá-la em feira de negócios, dando ênfase ao desenvolvimento econômico do estado. Dois eixos estarão em evidência - Produção de Alimentos e Produção Florestal.
Em 2015 o evento conta com o patrocínio do Banco do Brasil, CAIXA, Banco da Amazônia e Sicoob CredEmpresas-AP e apoio da Associação Comercial do Amapá (ACIA), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Consórcio Equador.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!