Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Bombeiros contêm chamas em barcos e descartam possibilidade de vítima fatal

Quatro embarcações incendiaram na tarde desta quinta-feira, 1, no Igarapé da Fortaleza, em Macapá. Duas vítimas foram atendidas no hospital de Santana.

Por Da Redação
01/08/2019 16h53

Embarcações incendiaram na tarde desta quinta-feira

O Governo do Amapá, através do Corpo de Bombeiros Militar, informa que enviou equipes de combate a incêndio, socorristas e mergulhadores para o Igarapé da Fortaleza, onde quatro embarcações incendiaram, na tarde desta quinta-feira, 1. As chamas já foram controladas, e, neste momento, é feito o rescaldo na região.

No Hospital de Emergência de Santana, duas vítimas do incêndio receberam os primeiros atendimentos, antes da transferência para o Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), do Hospital de Emergência de Macapá. Ambas são homens, de 18 e 39 anos, e tiveram cerca de 80% do corpo atingido pelas chamas.

Mergulhadores estiveram no local, mas, a informação de que havia uma terceira vítima que teria afundado com uma embarcação, foi descartada pelos próprios populares presentes.

De acordo com o major Edgar Vasconcelos, o incêndio aconteceu quando em uma das embarcações de pequeno porte, o motor explodiu ao ser acionado. O barco estava navegando, e o vento forte levou as faíscas até as demais embarcações, sendo uma de pequeno e duas de grande porte, que estavam próximas.

O Corpo de Bombeiros não soube precisar o horário da explosão, mas, informou que foi acionado às 14h34, tendo chegado ao local, oito minutos depois. No total, seis viaturas de combate a incêndio de Macapá e Santana, equipes de mergulhadores, 25 militares, Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Marinha do Brasil se deslocaram para a área do sinistro.  

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!