Concurso da PM: Novos alunos iniciam Curso de Formação para soldado
Formação terá duração de seis meses; aluno receberá vencimento de R$ 2,5 mil.
Aula inaugural ocorreu nesta quarta-feira, 7, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá
Iniciou nesta quarta-feira, 7, o Curso de Formação para a segunda turma de candidatos ao cargo de soldado da Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP). O evento ocorreu nesta quarta-feira, 7, no Teatro das Bacabeiras, em Macapá. O Curso de Formação de Soldado será promovido pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da PM/AP (CFA) e terá duração de seis meses. Durante a qualificação, o aluno receberá vencimentos de R$ 2.570,00.
O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Carlos Souza, representou o governador Waldez Góes durante a solenidade. Ele lembrou que desde 2015, o Estado vem se planejando para reforçar o efetivo da Polícia Militar.
“Essa segunda turma faz parte de um processo de renovação da PM. E esses novos soldados darão um incremento ao policiamento ostensivo e comunitário”, frisou o secretário.
Durante a solenidade, o comandante-geral da PM/AP, coronel Paulo Matias, relatou que nos últimos meses ele tem visitado todas as bases da Polícia Militar presentes nos municípios e distritos para verificar onde existe a carência de novos soldados.
“O governo tem plena consciência dessa carência e, por isso, convocou esses novos soldados que deverão reforçar a instituição tanto na cidade, quanto nas comunidades mais longínquas do nosso Estado”, afirmou o comandante.
O autônomo Jeferson Lopes, 27 anos, é um dos candidatos que participa do Curso de Formação de Soldado. Ele disse que está preparado para todos os desafios que serão enfrentados no curso.
“Para mim é um sonho poder contribuir com a proteção da nossa sociedade. Sei que o curso é bastante pesado, mas estou preparado isso, porque a gente sabe que essa é uma profissão que requer esse preparo”, ressaltou Jeferson.
Outra candidata que superou todas as fases anteriores do concurso público é a mazaganense Amanda Chrystinne Câmara Madureira, 24 anos, que agora vive a expectativa de ingressar na Polícia Militar.
“Não é fácil ingressar nesta instituição e, é uma sensação indescritível, porque cada fase superada no processo é uma grande vitória”, comentou Amanda.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!