Policiais civis amapaenses fazem doação coletiva de sangue
Ação foi realizada com o objetivo de incentivar a doação entre os policiais, e fazer com que os mesmos estimulem amigos e familiares a doarem.
Agentes fizeram doação nas primeiras horas da manhã
A Polícia Civil do Amapá realizou na manhã desta quinta-feira, 29, uma ação coletiva de doação de sangue, denominada “Protegendo e Compartilhando Vidas”. O ato foi feito em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap), com o objetivo de incentivar a doação entre os policiais, e fazer com que os mesmos estimulem amigos e familiares a participarem das ações. Cerca de 30 agentes públicos da instituição estavam presentes.
“Temos que ter consciência de que precisamos ajudar, pois, qualquer pessoa pode precisar a qualquer momento, e, nós, enquanto instituição, temos que incentivar os servidores a participarem e contribuírem com essas ações que vão atender à comunidade em geral”, falou o corregedor da Polícia Civil, delegado Sávio Pinto.
Para a agente Gisele Lima, primeira doadora da instituição no projeto, a ação tem uma importância para todos. “São muito positivas essas programações. Nós ajudamos diretamente quem precisa, e, desta forma, também incentivamos outros estabelecimentos públicos a fazerem eventos parecidos”, sugeriu. O Hemoap tem cerca de 115 mil pessoas cadastradas, das quais 1,5 mil vão por mês ao centro realizar a doação. Por essa razão, as mobilizações de órgãos são importantes, segundo a diretora-presidente do Hemoap, Ruimarisa Martins.“Atualmente, temos um estoque equilibrado, mas, temos períodos em que trabalhamos no limite, e, quando ocorrem essas iniciativas, como a da Polícia Civil, para nós, é muito válido, já que essas ações nos dão uma margem maior em nosso banco”, falou.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!