Corpo de Bombeiros identifica tentativa de golpe em nome da corporação
Suposta taxa de incêndio no valor de R$ 445 foi enviada para empresários via e-mail. Caso será repassado para a Delegacia-Geral de Polícia Civil do Amapá.
Comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho, alerta para que o cidadão desconfie de certos procedimentos
Depois de uma tentativa de golpe em nome do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), o governo do Estado faz um alerta sobre cobranças de taxas inexistentes que chegaram a ser enviadas por e-mail a empresários locais.
Na quarta-feira, 25, um empresário entrou em contato com o CBM/AP após desconfiar de uma “taxa de incêndio”, com boleto no valor de R$ 455,00. O comandante da corporação, coronel Wagner Coelho, explica que a cobrança não tem legitimidade. “É evidente a tentativa de golpe na classe empresarial. As medidas estão sendo tomadas e vamos repassar o caso para a Delegacia-Geral de Polícia Civil”, disse.
Outro ponto que o Corpo de Bombeiros destaca são os procedimentos de cobrança para pessoas jurídicas que são feitos na rede Super Fácil ou por meio do contato com escritórios de contabilidade, e não por e-mail diretamente com empresários.
Diante dessa situação, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio/AP) reuniu com o CBM/AP para esclarecer as reais taxas emitidas pelo governo.
Além da classe empresarial, o alerta do Corpo de Bombeiros é para toda a população amapaense em relação a contatos e cobranças que levantam qualquer tipo de suspeita em nome do governo ou qualquer outro órgão público ou privado.
“A pessoa se deparando com uma situação dessa, deve desconfiar se antes nunca recebeu taxas por e-mail. É importante fazer o contato com os órgãos estaduais e, em seguida, registrar o boletim de ocorrência”, enfatizou o comandante.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!