Crianças em reabilitação têm dia de brincadeiras no Museu Sacaca
Pequenos pacientes do Creap ganharam programação especial, com brincadeiras, pinturas e muita música, para comemorar o Dia das Crianças.
Crianças curtiram brincadeiras e música no Sacaca
Os pequenos pacientes do Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) tiveram um motivo a mais para sorrir, na tarde desta quarta-feira, 16. Eles ganharam programação especial no Museu Sacaca, com brincadeiras, recreação, pinturas e muita música, para comemorar o Dia das Crianças. A ação ajuda a criançada a esquecer a rotina de tratamento.
Protagonistas da festa, as crianças se divertiram. Pai da pequena Ana Laura, o vendedor Thiago Vicente disse que há três meses, a filha fazia tratamento no Creap. Ele falou da importância de ações lúdicas, pois, além de estreitar vínculos, as atividades refletem positivamente no tratamento."Ficamos muito felizes em ver a carinha de felicidade da nossa filha e das outras crianças que estão aqui. Me emociono ao vê-los sendo tão respeitados e felizes", comemorou.
Além da festa das crianças, outras comemorações do Creap priorizam a humanização e a importância da infância, levando ações lúdicas para os pequenos. A iniciativa também faz parte de um trabalho terapêutico."O convívio com outras crianças, as brincadeiras saudáveis e educativas estimulam a parte sensorial e a integração do paciente. É importante lembrar, também, que a escolha de fazer o evento no Museu Sacaca é justamente para que os pacientes tenham contato com a natureza, despertem o conhecimento e a curiosidade pelos animais. Também é uma forma de mostrar o quanto eles são importantes", falou o diretor do Creap, Amaury Barros.
Atualmente, 100 pacientes pediátricos estão em tratamento no Creap. A unidade é o único complexo do Estado que oferta, através do SUS, atendimento para pessoas com deficiência física, mental, auditiva, intelectual e visual, de todas as faixas etárias.Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!