Operação Lei Seca reforça a segurança no trânsito durante a Agropesc
Na primeira noite de operação, 186 condutores foram abordados. Desses, um foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool.
Motoristas passam por fiscalização da Lei Seca
A Operação Lei Seca, do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), está no município de Amapá, garantindo a segurança no trânsito durante a 28ª Feira Agropecuária de Amapá, que iniciou no dia 23 e encerra no sábado, 26. A blitz na região busca evitar a ocorrência de motoristas alcoolizados.
Na primeira noite de operação, foram abordados 186 condutores. Desses, um foi flagrado dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. A lei já é conhecida, mas, segundo o major Rondinele Marques, é sempre bom alertar: “Condutores devem ficar atentos, agir com responsabilidade e não dirigir sob efeito de álcool. Se for beber, utilize um transporte alternativo”, reforçou o major, que é coordenador da Lei Seca no Amapá.
O motorista Átila Sales estava em serviço quando foi abordado na fiscalização. Para ele, não foi incômodo o teste no etilômetro.
“Estou de serviço também, e temos que dar o exemplo. Fiz o bafômetro, e está tudo certo. É importante para a nossa segurança”, falou.
Outras medidas também foram adotadas pelo Detran-AP, como a sinalização vertical e horizontal das vias que melhoraram o tráfego e auxiliam os motoristas. Além disso, a utilização do talonalário eletrônico está agilizando o trabalho dos agentes.
Circuito TecnoAgro
O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!