Leilão e final do rodeio marcam encerramento da 28ª Agropesc
Foram quatro dias de feira voltados para troca de conhecimentos e disseminação de ciência e tecnologia no setor produtivo.
Rodnei Pereira foi o campeão do rodeio da 28ª Agropesc
Quatro dias de troca de conhecimentos e disseminação de ciência e tecnologia no setor produtivo para o desenvolvimento e melhoria da pecuária, pesca e agricultura. No sábado, 26, encerrou a 28ª edição da Feira Agropecuária de Amapá, com a participação do governador em exercício, Jaime Nunes.
Durante a feira, produtores de Amapá, Pracuúba, Tartarugalzinho e Calçoene puderam participar de oficinas de produção de queijo de bufála, corte de carne, avanços na aquicultura, sistemas de integração lavoura, pecuária e floresta, filetagem e aproveitamento de pescado, entre outras.
No leilão, houve a oportunidade de conhecer e adquirir animais melhorados geneticamente que contribuem para a qualidade do rebanho local.
Um bom negócio para comprador e vendedor. Mirandir Ferreira é um dos produtores que participou da disputa e arrematou um animal de qualidade. “Esse leilão é muito importante, pois, é onde conseguimos acesso a animais de alta qualidade, e, assim, evoluímos a qualidade do meu rebanho”, afirmou. Para o governador em exercício, Jaime Nunes, o Circuito TecnoAgro e a Agropesc são incentivos para o crescimento do setor. “Esses tipos de feiras contribuem para o processo de crescimento econômico, desenvolvimento e melhoria da produção e do alimento fornecido para a nossa população”, disse.O chefe do Executivo também falou sobre a necessidade de facilitar esse processo de melhoramento genético. “Precisamos, principalmente, que os produtores e governo estejam unidos para avançarmos no setor e facilitarmos o acesso ao melhoramento genético, pois, esse avanço garante mais emprego para a região”, reforçou.
O prefeito de Amapá, Carlos Sampaio, acompanhou a visita do governador em exercício e agradeceu a parceria. “Com o apoio do Governo do Estado, foi possível realizarmos essa feira, que é muito importante para a nossa região, pois, é a oportunidade para os nossos produtores conhecerem novas tecnologias e fecharem bons negócios”, destacou.O deputado estadual Jesus Pontes esteve na feira, representando a Assembleia Legislativa, e ministrando o curso de corte de carnes. “Estamos avançando a cada feira, e a Agropesc é uma iniciativa não só para os produtores, mas, também, para que a população conheça o potencial de produção do Amapá e o que estamos evoluindo”, comentou o parlamentar.
Uma oportunidade também para os pequenos empreendedores, mais de 20 aproveitaram a feira para aumentar as vendas. “Uma oportunidade boa para ganhar um dinheiro a mais. O último dia de evento é sempre o mais movimentado para as vendas”, disse a artesã Elisandra Rodrigues.A Agropesc encerrou com a final do rodeio, que teve como campeão Rodnei Pereira.
Circuito TecnoAgro
O Circuito TecnoAgro é um conjunto de feiras de negócios realizadas em todos os espaços disponíveis para a exposição do potencial agropecuário do Amapá. É voltado para pequenos, médios e grandes produtores, além de instituições financeiras e de insumos que atuam no setor agrícola e da pecuária, como forma de incentivar e contribuir para a expansão do setor produtivo por meio de ciência e tecnologia.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!