Feira no Amapá conta com 60 projetos de robótica
A IV Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) vai expor ao público 60 projetos de robótica construídos por estudantes do Amapá, outros Estados brasileiros, além do exterior. A mostra será realizada no Monumento Marco Zero do Equador, no período de 21 a 23 de setembro.
A feira busca promover o intercâmbio científico entre alunos da Educação Básica estimulando a construção de novos saberes. A exposição incentiva, ainda, o desenvolvimento da capacidade de investigar e inventar novas soluções tecnológicas.
O evento terá o II Torneio Juvenil de Robótica (TJR). A competição conta com cinco categorias: Sumô, Cabo de Guerra, Dança, Resgate de Alto Risco, e Viagem ao Centro da Terra. Na competição, são avaliadas a performance dos robôs e a criatividade dos alunos.
Haverá palestras sobre neurociência e educação, empreendedorismo digital, entre outros temas, com profissionais renomados do Brasil e México. Os visitantes vão poder prestigiar também uma exposição do Planetário do Museu Sacaca.
A Feceap faz parte do circuito nacional de feiras científicas realizadas em outros estados como Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul que estão interligadas a eventos científicos internacionais a exemplo da International Science and Engineering Fair (Isef), nos Estados Unidos.
A Feira de Ciências e Engenharia do Amapá (Feceap) é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), sob a gerência do Centro de Atividades de Altas Habilidades/ Superdotação (CAAHS/SEED).
Confira a programação (http://www.feceap.prosid.com.br/)
Data: 21, 22 e 23 de setembro de 2016.
Local: Monumento Marco Zero do Equador, localizado na Rodovia Juscelino Kubitschek, bairro Jardim Marco Zero.
Horário: Abertura do evento às 14h30.