Seed realiza orientação sobre Chamada Escolar 2017
Os gestores e secretários escolares da Educação Básica do Estado serão orientados e terão espaço para tirar dúvidas sobre a Chamada Escolar 2017, nesta sexta-feira, 14. A primeira etapa do processo acontece no período de 18 de outubro a 18 de novembro de 2016.
A Chamada Escolar organiza o planejamento educacional da oferta de vagas para cada ano letivo e é necessária para a realização da matrícula escolar. Neste ano, o cadastro ocorrerá de forma articulada envolvendo a Rede Estadual Pública de ensino e as redes municipais de Macapá e Santana.
A Chamada abrange escolas estaduais e municipais da rede pública com Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio Regular, além da Educação de jovens e Adultos (EJA). O processo também é destinado aos interessados em mudar de escola.
Para os interessados em estudar nas escolas localizadas na zona urbana de Macapá e Santana, as inscrições serão realizadas exclusivamente via internet por meio do site www.escolapublica.ap.gov.br. Aqueles que desejam ingressar nas escolas do interior do Estado ou em escolas das zonas rurais de Macapá e Santana deverão preencher um formulário impresso disponíveis nessas unidades escolares.
Sugestão de entrevistados: Sebastião Magalhães - Secretário Adjunto de Políticas de Educação/ Seed
Dina Guedes - Coordenadora da CEBEP/Seed