Amapá recebe prêmio de competitividade dos Estados
O governador Waldez Góes recebe o Prêmio Excelência em Competitividade, reconhecimento conferido ao Amapá pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Economist Intelligence Unit e Consultoria Tendências, que organizam o Ranking de Competitividade dos Estados de 2016. O estudo de competitividade considerou 65 indicadores, agrupados em 10 pilares.
A divulgação do Ranking aconteceu em setembro na sede da BM&FBovespa de São Paulo (Bovespa), e a solenidade de entrega oficial ao Estado será no Palácio do Setentrião, às 9h30 desta terça-feira, 20. O Amapá venceu na categoria Crescimento de Competitividade, por apresentar o maior crescimento do Ranking. O estado passou de 25ª colocação em 2015 para 16º em 2016, em virtude de bons resultados, principalmente, em solidez fiscal (+22 posições) e potencial de mercado (+14 posições).
Os 65 indicadores analisados são de abrangência nacional separados em dez pilares que servem para balizar os gestores públicos de cada estado para alcançarem a excelência na gestão. Itens como infraestrutura, educação, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade social e sustentabilidade ambiental compõem o quadro.
Sugestão de Entrevistado:
Waldez Góes - governador do Amapá