Ação do Governo do Amapá incentiva população a denunciar motoristas alcoolizados
No Dia Nacional da Paz no Trânsito, celebrado na segunda-feira, 21 de abril, o Governo do Amapá promove uma blitz educativa para incentivar a população a denunciar motoristas alcoolizados. A ação faz parte da estratégia do Núcleo de Saúde do Homem da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que aponta que eles ainda são maioria entre as vítimas de acidentes envolvendo álcool e direção.
O objetivo é colocar em prática a Lei Estadual nº 3130, de 30/10/2024, que determina que bares, restaurantes e demais estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas exibam cartazes com os números 190, da Polícia Militar, e 191 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para incentivar as denúncias que podem evitar tragédias e salvar vidas.
A ação conta com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), Escola Pública de Trânsito (EPT), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), Guarda Civil Municipal e deputado estadual, Jory Oeiras, autor do projeto de lei.
Sugestão de entrevistados:
Roosevelt Pureza, responsável técnico da Saúde do Homem da Sesa
Representantes de órgãos de trânsito
Motoristas e donos de estabelecimentos comerciais