Amapá Por Todas Elas: Governo do Estado celebra 12 anos da Rede de Atendimento à Mulher, em Macapá
O Governo do Estado realiza no sábado, 9, uma grande ação integrada para celebrar os 12 anos da Lei n.º 1.764/2013, que criou a Rede de Atendimento à Mulher (RAM) no Amapá. A ação de cidadania, saúde e bem-estar para os moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, acontece na quadra da Escola Estadual Professor Carlos Alberto Viana Marques. A legislação garante atendimento integral, acolhimento e encaminhamento para mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual no estado.
Durante o evento, que integra a campanha “Amapá por Todas Elas”, em referência ao Agosto Lilás, mês de enfrentamento à violência contra a mulher nos 16 municípios, serão oferecidos serviços gratuitos como atendimentos ginecológicos, clínico geral, nutricionista, testes rápidos, saúde bucal, fisioterapia, apoio para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (como a carteira de identificação e o cordão de girassol), além de atendimentos complementares e acesso a programas sociais.
Sob a coordenação da Secretaria de Estado de Políticas para Mulheres (SEPM), e apoio das apoio das Secretarias de Habitação, Saúde, Educação, Desporto e Lazer, Cultura, Mobilização e Participação Popular, Ciência, Tecnologia e Inovação, Assistência Social, a iniciativa conta com a parceria dos órgãos públicos que compõem a RAM no estado, como o Tribunal de Justiça, a Defensoria Pública e o Conselho de Saúde.
Sugestão de entrevistados:
Adriana Ramos, secretária de Estado de Políticas para Mulheres
Larissa Rocha, gerente do Núcleo de Articulação da Rede de Atendimento à Mulher
Público presente.