Militares do Amapá participam da competição ‘Desafio Caveiras’, no DF
Primeira edição do evento reúne policiais de Operações Especiais. Objetivo é incentivar a capacitação e aprimoramento técnico dos profissionais.
Estado enviou cinco representantes para a competição que acontece em Brasília
O Amapá tem cinco representantes na 1ª Competição de Operações Especiais de Polícia – “Desafio Caveiras Brasil”, promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). A disputa acontece no período de 24 a 30 de novembro, em Brasília (DF).
Focado na integração dos órgãos de segurança, o evento busca incentivar a capacitação e o aprimoramento técnico dos profissionais que integram as unidades de operações especiais policiais.
Com quatro titulares e um reserva, a Polícia Militar do Amapá (PM/AP) tem como representantes na competição o tenente Laurent Correia, o subtenente Elias Moura, o cabo Bruno Barbosa e os soldados Fabrício Nascimento e Amós Silva.
Para participar os militares deveriam possuir o Curso de Operações Especiais (Caveira) e apresentar declaração médica que atesta “estar apto para realizar atividades e exercícios físicos de alta intensidade”.
A competição é realizada na Base do Batalhão Escola de Pronto Emprego, da Força Nacional. As atividades incluem provas de tiro, velocidade, força, resistência e raciocínio rápido, técnicas utilizadas nas operações da PM.
Paralelo à competição a Senasp promove também o 1º Seminário Técnico para Comandantes das Unidades de Operações Especiais Policiais do Brasil, que acontece no edifício-sede do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!