‘Minhas filhas estão encantadas com o Natal da Solidariedade’, diz moradora de Santana
Projeto realiza programação natalina em Santana nos dias 21 e 22 de dezembro. Iniciativa é de servidores do Estado.
As irmãs Maria Isabela e Ísis estavam com a mãe, Maria Amoras.
As irmãs Maria Isabela, de 8 anos, e Ísis, de 6 anos, tiveram uma tarde de lazer, alegria e brinquedos novos neste sábado, 21. Elas participaram do Natal da Solidariedade, na Escola Estadual Afonso Arinos, área portuária de Santana. O projeto oferece uma programação natalina a cerca de 10 mil crianças santanenses nos dias 21 e 22 de dezembro.
A merendeira Maria Amoras é mãe das meninas e aprovou a ação, que acontece em 18 escolas da rede estadual e na 5ª Companhia do Corpo de Bombeiros do Amapá.
"É um projeto lindo! Minhas filhas e outras crianças da comunidade estão encantadas com o ‘Natal da Solidariedade’ e essa oportunidade de lazer", disse a mãe.
A ação é organizada por servidores estaduais e conta com o apoio de organizações comunitárias. Somente na Afonso Arinos, 2 mil crianças voltaram para casa com brinquedos novos e aproveitaram uma tarde cheia de lazer, com brincadeiras e lanches.
VEJA TAMBÉM: Natal da Solidariedade: ação presenteia mais de 10 mil crianças em Santana
O pequeno Samuel, de 10 anos, aprovou o momento de alegria. "O que eu mais gostei foi de brincar na cama elástica e de ganhar brinquedo", contou o garoto. A mãe do menino, Antônia Marques, elogiou a iniciativa: "É bom ver meu filho feliz e tanta gente praticando o bem".
O governador Waldez Góes, que participou da programação, falou sobre o ato de ajudar o próximo. "Este é um projeto maravilhoso. Todos devemos ter o compromisso com a solidariedade e a escola, a família e a comunidade são ambientes para isso", disse o gestor.
Waldez, que também esteve nas escolas estaduais São João e Padre Simão Corridori, em Santana, reconheceu o ato voluntário dos servidores que colaboram com o “Natal da Solidariedade”.
O presidente da Associação de Moradores, Benedito Barreto, contou que a população da área portuária abraça esse tipo de iniciativa. "O ‘Natal da Solidariedade’ reforça os laços de união da nossa comunidade. É bom celebrar com as crianças em um lugar seguro e repleto de humanidade", disse Barreto.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!