Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Startups do Amapá recebem orientação para concorrer à edital de inovação

Evento será realizado na Setec, no dia 18 de fevereiro. Edital prevê a seleção de até 25 startups, que podem receber até R$ 1,2 milhão cada.

Por Redação
13/02/2020 17h36

Apresentação do programa aos representantes do setor científico e tecnológico do Amapá, em 2019.

Os amapaenses que possuem startups e precisam de apoio financeiro para finalizar o desenvolvimento de seus produtos ou ganhar escala de produção, poderão concorrer ao novo edital do Programa de Investimento em Startups Inovadoras, promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

Um evento, realizado pelo Governo do Estado e a Finep, vai orientar os interessados em concorrer ao edital, no Amapá. O encontro, que terá a participação do representante da Financiadora na Região Norte, Rodrigo Lima, será realizado no auditório da Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia (Setec), no dia 18 de fevereiro, a partir das 9h.

Finep Startup

O objetivo do programa é promover e acelerar empresas de inovação, fornecendo apoio financeiro para startups de todo o país. O edital selecionará até 25 empresas que receberão investimento de até R$ 1,2 milhão. As inscrições são feitas via internet e estão abertas até o dia 15 de março.

De acordo com o edital, uma startup pode ser entendida como uma “empresa de base tecnológica, com alto potencial de crescimento e retorno, inovadora, flexível e ágil, que trabalha em condições de incerteza e que possui modelo de negócio repetível e escalável, capaz de resolver um problema real”.

As empresas apoiadas pelo programa poderão contar também com novo apoio financeiro no decorrer da execução dos seus planos de investimento, em valor a ser definido pela Finep e a seu exclusivo critério de conveniência e oportunidade.

O programa da Finep estabelece 22 temas considerados como “apoiáveis”. Entre eles estão: aeronáutica, agritech, cidades sustentáveis, educação, energia, inteligência artificial, nanotecnologia, realidade aumentada, recursos hídricos, saneamento e sustentabilidade.

A Finep é uma empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC).

Processo seletivo

O processo de seleção das empresas inscritas será composto de três etapas.

A primeira consiste na avaliação de plano de negócios, sendo eliminatória e classificatória. Inicialmente, serão selecionadas até 75 empresas para a participarem da segunda etapa.

Na etapa seguinte, também eliminatória e classificatória, haverá uma banca avaliadora presencial em que serão selecionadas até 25 empresas para participarem da terceira etapa. Essa última é eliminatória e inclui uma visita técnica em que serão definidas até 25 empresas para receberem o apoio financeiro da Finep.

Mais informações em www.finep.gov.br/chamadas-publicas.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!