A Banda: mais de 600 agentes da Segurança Pública vão atuar durante o percurso
Serão 182 Bombeiros, 450 policiais militares e 50 policiais civis.
Expectativa da PM é que mais de 170 mil pessoas acompanhem a passagem do bloco este ano.
O Bloco A Banda promete arrastar uma multidão de foliões. A expectativa da Polícia Militar (PM) é que mais de 170 mil pessoas acompanhem o trajeto este ano.
Para garantir a segurança dos brincantes, 682 profissionais entre policiais civis e militares e bombeiros vão trabalhar durante o percurso.
Polícia Militar
A PM contará com o maior efetivo. Serão 450 militares para o policiamento ostensivo do bloco. Ao todo, são 26 viaturas fazendo rondas no entorno do percurso. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) ficará sobrevoando sobre o trajeto.
No trânsito, equipes da Lei Seca e dos batalhões de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Policiamento de Trânsito (BPTran) estarão fazendo barreiras nas proximidades para coibir acidentes.
Para acompanhar a movimentação do púlico, a PM ainda terá o auxilio de videomonitoramento com dois ônibus equipados com câmeras, um da PM e outro da Prefeitura de Macapá. As câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) também vão ser utilizadas.
O porta-voz da PM, Tenente Josiagab Oliveira, destaca a importância desses recursos para solucionar conflitos.
“Caso percebam alguma situação suspeita nas câmeras será feito contato com os policiais que estarão fazendo o patrulhamento a pé usando o sistema de radiocomunicação digital, que começou a ser utilizado no ano passado e melhorou a comunicação entre as equipes”, disse.
Corpo de Bombeiros Militar
Ao longo do trajeto, 150 bombeiros vão estar espalhados atuando como observadores de risco. O CBM ainda vai contar com 32 militares operando as ocorrências nas viaturas em pontos estratégicos. Seis veículos serão usados, incluindo viatura de combate a incêndio, salvamento e ambulância.
Polícia Civil
Como o trajeto do bloco passará em frente a 6ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Feliciano Coelho, o prédio funcionará como Central de Flagrantes 24h na terça-feira de Carnaval.
Vão trabalhar no percurso 50 policiais, sendo que terão equipes caracterizadas e à paisana.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!