Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Sobreviventes e famílias têm suporte de serviços do Governo do Estado. Força-tarefa foi montada para atender vítimas

Estado continua as buscas e salvamento. Mantimentos são enviados ao local do naufrágio.

Por Redação
06/03/2020 21h11

A aeronave da Marinha do Brasil aterrissou no Aeroporto Internacional com 15 tripulantes, sendo, um deles, um dos 49 sobreviventes do acidente.A aeronave da Marinha do Brasil aterrissou no Aeroporto Internacional com 15 tripulantes, sendo, um deles, um dos 49 sobreviventes do acidente.

Na tarde desta sexta-feira, 6, a aeronave da Marinha do Brasil, que está dando suporte às buscas e salvamento das vítimas do naufrágio, que aconteceu na região sul do Amapá, aterrissou no Aeroporto Internacional com 15 tripulantes, sendo, um deles, um dos 49 sobreviventes do acidente. O Governo do Estado do Amapá está dando suporte no transporte dos resgatados, translado dos corpos e com o envio de suprimentos ao local do acidente.

O sobrevivente Chrysler Davys Barbosa da Luz, de 44 anos, Guarda Municipal, foi resgatado por uma balsa logo após o naufrágio e continuou no local da busca, até hoje, colaborando com o trabalho de salvamento das vítimas.

A Defensoria Pública do Estado do Amapá estava no hangar oferecendo acolhimento e orientações gerais ao sobrevivente e seus familiares.

Entre os tripulantes estavam também 14 agentes da equipe de apoio da operação, realizada pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM-AP), Polícia Militar do Amapá (PM-AP), Polícia Civil, Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) e da Polícia Técnico Científica do Amapá (Politec).

Envio de suprimentos

Ainda na manhã desta sexta, o Governo do Amapá enviou 5 mil litros de gasolina, por uma balsa, para o local. Na tarde, o Gavião 02 – Cessna 210 – do Grupamento Tático Aéreo (GTA), levou mais 500 litros de gasolina para utilização pela equipe de salvamento e resgate.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!