Peixe Popular movimentou mais de R$ 500 mil na economia amapaense durante Semana Santa
Ação seguiu todas as medidas preventivas ao novo coronavírus e garantiu 57 empregos indiretos.
Foram comercializados cerca de 48 toneladas de 26 espécies de pescados ofertados a preço acessível.
Os três dias de venda de pescado proporcionados pelo projeto Peixe Popular movimentaram mais de R$500 mil na economia amapaense durante a Semana Santa. Seguindo as orientações e medidas de prevenção ao novo coronavírus, as vendas aconteceram durante a Semana Santa e ficaram restritas a quatro pontos da capital amapaense, nos bairros Buritizal, Zerão, Marabaixo e Infraero I.
O projeto de iniciativa do Governo do Amapá também criou 57 empregos indiretos, gerando renda para a população. As informações foram divulgadas nesta terça-feira, 14, em um balanço do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap).
A comercialização iniciou na quarta-feira, 8, e seguiu até as 13h da última sexta-feira, 10. Segundo o Rurap, foram comercializados aproximadamente 48 toneladas de 26 espécies de pescados ofertados a preço acessível que variam de R$ 7 a R$ 15.
“Foi uma ação atípica, já que tivemos que tomar todas as medidas necessárias afim de evitar a aglomeração de pessoas. Os empreendedores foram orientados a fazer o uso de máscaras facial e luvas. Nossa equipe atuou orientando os consumidores para que evitassem aglomeração. Fechamos esta etapa do programa de forma positiva”, assegurou a coordenadora do Peixe Popular, Euleny Pereira.
A ação contou com a presença de técnicos do órgão e da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), além da presença da Polícia Militar (PM/AP) para evitar transtornos.
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