CRTN passa a ser Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares do Amapá
O espaço permanece como referência em tratamento de especialidades naturais para a promoção e prevenção da saúde
O espaço permanece como referência em tratamento de especialidades naturais para a promoção e prevenção da saúde, e agora, seguindo as diretrizes da política nacional de práticas integrativas e complementares do Sistema Único de Saúde (SUS). Para isso serão implementadas as linhas da política de práticas terapêuticas onde o carro-chefe é a acupuntura, além de práticas corporais, homeopatia, plantas medicinais, a fitoterapia e a antroposofia em saúde, conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde.
Dr. Monteiro falou sobre as expectativas desta nova fase. "Vamos resgatar a essência deste local que se perdeu nos último anos. Acredito que o Amapá viverá um novo momento. O governo teve a sensibilidade de assumir a responsabilidade do Estado direcionada às práticas integrativas", completou.
O novo diretor anunciou que as especialidades naturais como homeopatia, massoterapia e terapia holística serão implementadas para que diminua o número de pacientes que utilizam medicamentos e proporcionar qualidade de vida.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!