Organização define esquema de segurança e de transporte para a 51ª Expofeira
Os coletivos terão prioridade perante os carros de passageiros no fluxo do trânsito.
Entre as definições, a destinação de uma frota de 100 ônibus para atender a demanda da Expofeira. Os coletivos terão prioridade perante os carros de passageiros no fluxo do trânsito. Um terminal de embarque e desembarque de passageiros foi montando dentro do parque.
A segurança nos coletivos está garantida e a fiscalização evitará possíveis depredações e vai manter a integridade física dos rodoviários (cobradores e motoristas) e dos passageiros. A Operação Lei Seca também será intensificada pela polícia.
Para as pessoas que dependem do transporte público, o serviço vai funcionar até as 4 horas. A partir desse horário, todas atividades dentro da feira serão paralisadas.
Em reunião realizada nesta sexta-feira 16, o Sintaxi se posicionou quanto à possibilidade dos taxistas do município de Santana também trabalharem na Expofeira. Segundo o sindicato de Macapá, a possibilidade dos trabalhadores de Santana terem um ponto no evento é inviável, já que o evento será realizado em Macapá.
Conforme determinação da CTMac, os taxistas santanenses só podem transportar os passageiros até a expofeira, mas sem a utilização do letreiro luminoso.
Para evitar congestionamentos e facilitar o tráfego, táxis e ônibus terão uma via específica para trafegar. O Batalhão Rodoviário fará uma simulação, antes do evento, para os trabalhadores terem noção de como funcionará o sistema.
"O evento é do governo, mas nós, evidentemente, estamos colaborando. A Expofeira é um grande evento de interesse coletivo. A população pode ficar ciente de que a CTMac estará fiscalizando e garantindo o transporte", afirmou Cristina Baddini, presidente da CTMac.
Para o secretário das Cidades e coordenador geral da 51ª expofeira, Alcir Matos, o diálogo entre os órgãos e entidades é fundamental para organização e eficaz realização da Expofeira. "Estamos a duas semanas do evento e vamos intensificar as reuniões. Muitas regras já foram definidas nessa relação, mas muitas ainda precisam ser acordadas. O que queremos é a população satisfeita e nós estamos trabalhando para isso", pontou Matos.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!