Servidores da Caesa serão testados para a covid-19
Funcionários operacionais que atuam em Macapá e Santana serão os primeiros a realizarem os testes
A testagem seguirá o protocolo de atendimento do Sesi, atendendo 10 funcionários por dia - cinco a cada turno.
A Companhia e Água e Esgoto do Amapá (Caesa) inicia na segunda-feira, 6, a testagem dos seus servidores operacionais para o coronavírus. A ação é uma parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), e iniciará testando todos os profissionais de linha de frente da Companhia que atuam em Macapá e Santana, depois seguindo para os demais municípios.
Os primeiros 100 testes rápidos adquiridos pela Caesa atenderão operadores de estações de tratamento de água e esgoto, além da equipe de manutenção de redes. A testagem seguirá o protocolo de atendimento do Sesi, atendendo 10 funcionários por dia - cinco a cada turno.
No cronograma, terão preferência os funcionários com suspeita de contaminação por coronavírus e os que tiveram contato com alguém infectado. Caso algum servidor seja positivado, o Sesi oferecerá o acompanhamento médico necessário até o fim do tratamento.
Além dos testes, a Caesa atua de forma preventiva desde o início da quarentena, com a distribuição de kits com máscaras, sabão e outros materiais de higiene para a prevenção da contaminação dos servidores.
“O saneamento é mais do que nunca essencial para as famílias amapaenses, e ele só é possível graças a esses servidores que enfrentam a pandemia todos os dias em seus postos de trabalho. Essa testagem e acompanhamento são indispensáveis para dar suporte a esses trabalhadores”, explica o diretor presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!