Governo do Amapá certifica Banco Santander com Selo Tesouro Verde
Instituição financeira é a segunda no ramo a receber o título do Governo do Estado, podendo agora acessar novos incentivos financeiros.
Através de políticas públicas, Amapá criou programa que torna a sustentabilidade economicamente viável.
O Governo do Amapá concedeu o Selo do Programa Tesouro Verde ao Banco Santander, em decorrência do consumo de serviços ambientais do Estado. A certificação garante maior acesso a incentivos através de políticas públicas.
Essa é a segunda vez que uma instituição financeira de abrangência nacional recebe o Selo, após rodadas promovidas pela Amapá Previdência (Amprev). Em abril deste ano, o Itaú Unibanco e as agências AZQuest e Privativa também foram certificadas.
De acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento do Amapá (Seplan), o estado é pioneiro no país neste tipo de iniciativa, além de estar alinhado com o Acordo de Paris e a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).
O Programa Tesouro Verde foi criado em 2018 para transformar as riquezas florestais do Estado em ativos financeiros. Criando, assim, uma sustentabilidade economicamente viável e uma nova fonte de receita a partir da preservação das florestas estaduais.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!