Agendamento será priorizado nas unidades Super Fácil para evitar aglomerações
A medida objetiva evitar o contágio do novo coronavírus. Nas últimas semanas, quase 20 mil pessoas procuraram as unidades do órgão, causando aglomerações.
Sistema adotou medidas de distanciamento e precaução contra a covid-19 nas unidades
Com a retomada dos serviços presencias nas Unidades Super Fácil que iniciaram no dia 13 de julho, a procura pelos serviços têm sido significativa. Nas últimas semanas, quase 20 mil pessoas procuraram as unidades do órgão, que realizou mais de 80 mil atendimentos no estado – à exceção das Unidades de Laranjal do Jari e Zona Sul de Macapá, que estão em reforma.
Os serviços mais procurados incluem renovação da carteira de habilitação, segunda via da Carteira de Identidade, Cartão do SUS, INSS, CTMAC, pagamentos de taxas, serviços da CEA e CAESA, assim como parcelamento da conta de energia e água.
Durante este período, mesmo com o agendamento feito pelo portal de serviços do Governo do Amapá de forma digital, muitos usuários têm procurado as unidades para realizar as marcações presencialmente, com isso causando aglomerações no local e por esta razão os agendamentos serão limitados.
Outro fator é que muitos usuários efetivam o agendamento e não comparecem, quase 4 mil pessoas já deixaram de ir no dia marcado. Por isto, a direção do Super Fácil irá implantar um sistema para que pessoas nesta situação fiquem impedidas de reagendar novos serviços num determinado período, como forma de agilizar todos os atendimentos.
A preocupação com o bem estar de todos nas unidades também é uma das ações que vem sendo tomadas como prioridade pela direção, com o objetivo de evitar o contágio do novo coronavírus.
“Tomamos todos os cuidados para que o cidadão se sinta protegido e os funcionários também, fazendo os atendimentos através de agendamento, dispusemos álcool em gel para o usuário e nossos atendentes utilizam equipamentos de proteção, além do termômetro para medir a temperatura corporal. O distanciamento tem sido mantido para que o usuário se sinta protegido”, garante a diretora do Sistema Super Fácil, Luzia Grunho.
Na capital Macapá, o usuário pode ser atendido nas seguintes unidades: Centro, Beirol, Zona Oeste, Zona Norte e Zona Sul (em reforma).
Nos municípios do interior, há atendimento em Tartarugalzinho, Oiapoque, Pedra Branca, Calçoene, Ferreira Gomes, Porto Grande, Serra do Navio e Laranjal do Jari (em reforma). O atendimento começa às 8h, e o expediente segue até às 13h30, de segunda a sexta-feira.
O agendamento continua sendo feito pelo site https://servicos.portal.ap.gov.br/.
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