Caesa terá boxes de atendimentos em todas as unidades Superfácil do estado
Cooperação entre os órgãos ampliará o acesso dos clientes à solicitação de serviços, emissão de faturas e negociação de débitos
A cooperação foi firmada entre Caesa e Siac no último dia 2, e a previsão é de que a implantação inicie nos próximos dias, em Laranjal do Jari.
Clientes da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) terão a comodidade de encontrar todos os serviços comerciais da estatal em boxes de atendimento nos municípios onde funcionam unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac) Superfácil. A cooperação entre os órgãos foi firmada no último dia 2.
Atualmente, a Caesa disponibiliza seu atendimento presencial nas unidades do Superfácil em Macapá. Agora, as equipes das instituições trabalham para que, até o fim do ano, mais nove municípios recebam a estrutura para prestar todos os atendimentos ao cliente, como: emissão de 2ª via de fatura; negociação de débitos; solicitação de ordem de serviço para manutenção de redes de água e esgoto; entre outros.
Além de Macapá, a Caesa estará presente nas unidades de municípios de Laranjal do Jari, Santana, Tartarugalzinho, Oiapoque, Pedra Branca, Calçoene, Ferreira Gomes, Porto Grande e Serra do Navio. A previsão é de que a implantação inicie nos próximos dias, em Laranjal do Jari.
“Trabalhamos sempre com o intuito de dar ao cliente o maior acesso possível aos nossos serviços, e o sistema Superfácil é um aliado de peso, pois tem excelência em atender ao cidadão com qualidade em diversas localidades”, ressaltou o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás.
Luzia Grunho, diretora geral do Superfácil explicou que o objetivo da instituição é sempre expandir sua atuação com qualidade.
“Essa parceria com a Caesa é mais uma maneira de agregarmos valor aos nossos serviços e assim prestar um trabalho completo e responsável aos cidadãos do Amapá”, explica a gestora.
Pandemia
Além do atendimento presencial, a Caesa também disponibiliza ao cidadão o atendimento virtual por meio do aplicativo WhatsApp, pelo contato (96) 99134-6164 e no email atendimento@caesa.ap.gov.br.
O recomendado é que o cliente entre em contato nesses canais antes de ir pessoalmente aos postos de atendimento. Assim, ele pode obter informações e até mesmo a resolução de sua demanda sem a necessidade de se expor aos ambientes compartilhados pelo público.
No Superfácil, o agendamento para atendimento presencial deverá ser realizado por meio do site servicos.portal.ap.gov.br.
Conheça alguns serviços que você pode solicitar no atendimento da Caesa:
- Atualização Cadastral;
- Certidão negativa de débito;
- Cálculo de parcelamento;
- Consulta de débito;
- Consulta – inclusão de nome no SPC;
- Comprovante de residência;
- Esclarecimento – Sistema de Água;
- Esclarecimento – Sistema de Esgoto;
- Segunda via de conta;
- Confirmação de leitura;
- Corte provisório;
- Crédito por conta paga em duplicidade;
- Desobstrução do Ramal de Esgoto;
- Hidrômetro quebrado;
- Hidrômetro roubado;
- Ligação do ramal de água;
- Ligação do ramal de esgoto;
- Parcelamento de débito;
- Reclamação de excesso de consumo;
- Reclamação de falta de água;
- Reclamação de leitura errada;
- Reclamação de vazamento de ramal;
- Religação do ramal de água;
- Religação do Ramal de Esgoto;
- Substituição de hidrômetro;
- Transferência de nome;
- Troca de posição de hidrômetro;
- Vistoria de ramal de água cortado;
- Implantação de Ramal de água;
- Vistoria para verificar corte de água;
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