Audiência discute a qualidade do ensino à distância para enfermeiros
O tema do encontro foi “Ensino à distância na graduação de enfermeiros e na formação de técnicos de enfermagem”
A qualidade dos cursos e dos profissionais de enfermagem formados à distância, foi tema de audiência pública nesta sexta-feira, 6, organizada pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), com a participação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
O tema do encontro foi “Ensino à distância na graduação de enfermeiros e na formação de técnicos de enfermagem”, e teve também a participação de estudantes, gestores e especialistas em saúde.
Representando o Governo do Amapá, o secretário adjunto de Saúde, o médico pediatra Dr José Carlos Gondim, disse ver com restrições os cursos de enfermagem não presenciais. “Já lidei com situações de falta de preparo de enfermeiros, por isso, precisamos discutir essa questão com muita responsabilidade, pois cada paciente tem uma reação diferente”, afirmou.
A Sesa é criteriosa na contratação dos profissionais que compõe seu quadro de funcionários e está pactuada com o Coren/AP, no entendimento de que a modalidade de ensino a distancia não é adequada para a formação dos enfermeiros e técnicos que lidam diretamente com a vida humana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!