Governo prioriza alimentação de sistemas isolados para manter serviços essenciais
Órgãos trabalham para manter energia em hospitais, unidades de saúde e para o fornecimento de água.
O governo está realizando, a cada seis horas, a alimentação de todos os sistemas isolados de geração de energia dos hospitais
Para amenizar os impactos causados pela interrupção na distribuição de energia após o incêndio na subestação da empresa Isolux – contratada pelo Governo Federal para conectar a rede de distribuição do Amapá ao Sistema Interligado Nacional (SIN) – o Governo do Estado criou um cronograma de trabalho para manter os serviços essenciais à população até que a situação seja normalizada.
Com o apoio do Exército Brasileiro, o governo está realizando, a cada seis horas, a alimentação de todos os sistemas isolados de geração de energia dos hospitais, além do abrigo São José e o sistema penitenciário.
A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também está atendendo os hospitais, Centros Covid, unidades básicas de saúde e unidades de pronto atendimento com energia 24 horas com uma carga fornecida pela Usina de Coaracy Nunes – a 140 km de Macapá – para as subestações Santana, Equatorial e Santa Rita.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), foi realizado um esforço logístico para que os serviços não fossem comprometidos. O atendimento nas unidades foi adaptado dentro das condições atuais de fornecimento.
Esta distribuição também abrange à Estação de Captação e a Estação de Tratamento da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) para garantir o fornecimento de água potável à população.
A CEA também está realizando tratativas com os gerentes de bancos e com as empresas de telecomunicações para que estes informem quais agências necessitam do serviço de energia para que sejam reabertas em caráter de urgência para garantir que a população tenha acesso aos serviços.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!