Parceria com Unicef garante direitos de gestantes e crianças no Amapá
A formação, articulada pela Sims, vai atender 80 técnicos e gestores da assistência social, saúde e educação do Estado e de municípios amapaenses.
A formação, articulada pela Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims), vai atender 80 técnicos e gestores da assistência social, saúde e educação do Estado e de municípios amapaenses, que estarão aptos a multiplicar o conhecimento na garantia dos direitos de gestantes e o desenvolvimento integral de crianças desde o pré-natal até os seis anos de idade.
Esses profissionais terão acesso ao “Kit Família Brasileira Fortalecida” que foi reformulado e está disponibilizado em DVD. O disco contém os cinco álbuns que explicam os cuidados necessários com as crianças desde a gestação até o fim da primeira infância, período determinante para o desenvolvimento integral de meninas e meninos.
“Nosso objetivo é desenvolver as competências das famílias para cuidar e garantir os direitos das suas crianças. O Kit é um instrumento que o Unicef oferece para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, explicou Antônio Carlos Cabral, oficial especialista em programas do Unicef.
Segundo a secretária adjunta da Sims, Patrícia Silva, o principal objetivo do Kit é atingir famílias que participam de programas sociais.
“Oferecemos duas vagas para cada município. Isso vai garantir que esses profissionais capacitados disseminem o conhecimento em suas comunidades, até às famílias que moram em comunidades distantes”, explicou.
A ação faz parte da agenda prevista no termo de cooperação técnica firmado entre Governo do Estado e Unicef em 2015. O Amapá é o quinto estado a receber a capacitação.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!