Escola Santina Rioli passa a ter salas de aula climatizadas
Além das salas de aula, os equipamentos foram instalados na sala de educação especial e laboratório de ciências.
As salas de aula da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, uma das mais tradicionais do Amapá, localizada no bairro do Trem, em Macapá, ganharam 40 centrais de ar-condicionado no fim de semana. Além das salas de aula, os equipamentos foram instalados na sala de educação especial e laboratório de ciências.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) destinou um recurso de R$ 15 mil para instalação da rede elétrica dos equipamentos que foram adquiridos através de uma emenda parlamentar ainda no ano de 2015.
Para o professor de língua inglesa Alessandro Gemaque, a instalação dos equipamentos de refrigeração irá influenciar na qualidade do ensino para os estudantes. Segundo ele, os alunos se sentiam incomodados com o calor das salas que tinham apenas os ventiladores de teto como mecanismo de ventilação.
“Sabemos que os ventiladores não são suficientes para amenizar o clima quente da nossa cidade. Esses equipamentos vão ajudar no andamento das aulas e contribuirão diretamente para o rendimento dos nossos alunos”, comentou.
Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), no valor de R$ 86.800,00. De acordo com a diretora adjunta, Ana Cristina Santos, a escola atualmente contabiliza 1.097 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, apenas no ensino fundamental II.
“Desde que foi inaugurada, há mais de sessenta anos, a instituição apenas tinha os ventiladores como forma de climatização, agora a realidade é outra, serão duas centrais de ar-condicionado em cada sala isso vai ajudar bastante no andamento das aulas”, explicou.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!