Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Escola Santina Rioli passa a ter salas de aula climatizadas

Além das salas de aula, os equipamentos foram instalados na sala de educação especial e laboratório de ciências.

Por Redação
27/05/2016 15h35

As salas de aula da Escola Estadual Irmã Santina Rioli, uma das mais tradicionais do Amapá, localizada no bairro do Trem, em Macapá, ganharam 40 centrais de ar-condicionado no fim de semana. Além das salas de aula, os equipamentos foram instalados na sala de educação especial e laboratório de ciências.

O Governo do Estado do Amapá (GEA) destinou um recurso de R$ 15 mil para instalação da rede elétrica dos equipamentos que foram adquiridos através de uma emenda parlamentar ainda no ano de 2015.

Para o professor de língua inglesa Alessandro Gemaque, a instalação dos equipamentos de refrigeração irá influenciar na qualidade do ensino para os estudantes. Segundo ele, os alunos se sentiam incomodados com o calor das salas que tinham apenas os ventiladores de teto como mecanismo de ventilação.

“Sabemos que os ventiladores não são suficientes para amenizar o clima quente da nossa cidade. Esses equipamentos vão ajudar no andamento das aulas e contribuirão diretamente para o rendimento dos nossos alunos”, comentou.

Os equipamentos foram adquiridos através de uma emenda do senador Randolfe Rodrigues (Rede), no valor de R$ 86.800,00. De acordo com a diretora adjunta, Ana Cristina Santos, a escola atualmente contabiliza 1.097 alunos, divididos nos turnos da manhã e tarde, apenas no ensino fundamental II.

“Desde que foi inaugurada, há mais de sessenta anos, a instituição apenas tinha os ventiladores como forma de climatização, agora a realidade é outra, serão duas centrais de ar-condicionado em cada sala isso vai ajudar bastante no andamento das aulas”, explicou.

Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!