Amapá tem oito vagas para expor artesanato em Olinda
São quatro vagas para artesãos individuais, duas para artesãos MEI (Microempreendedor Individual) e duas para entidades representativas.
A Coordenação de Artesanato (CA), ligada à Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), está responsável pelo processo de seleção. Para se inscrever é necessário que o artesão apresente fotos impressas das peças, gravadas em cd e ainda preencher um formulário.
O edital de chamamento público com todas as informações sobre os pré-requisitos foi publicado no Diário Oficial do Estado, no início de maio. São quatro vagas para artesãos individuais, duas para artesãos MEI (Microempreendedor Individual) e duas para entidades representativas.
“É importante deixar claro que o Estado ficará responsável pelo transporte das peças e a logística para a exposição e comercialização. Questões de passagens, hospedagem e alimentação ficarão por conta dos artesãos. Caso não tenha condições de viajar, aí sim ele apresentará uma procuração lavrada em cartório indicando a pessoa que irá comercializar no seu lugar”, explicou Júnior Braga, Coordenador Estadual do Artesanato.
Participação Feneart
Para o artesão individual é preciso ser maior de 16 anos, estar cadastrado no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. No caso da entidades representativas (associações, cooperativas, entre outras) tem que ter sido legalmente constituída e cadastrada no Sicab. No caso do artesão Microempreendedor Individual, além de cadastro no sistema, entre outras exigências.
Os artesãos amapaenses ficarão no estande da Fenearte destinado ao Programa de Artesanato Brasileiro (PAB).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!