Sistema de Gestão ultrapassa 900 mil documentos tramitados e Governo do Amapá estima economia de R$ 17 milhões
Aumentou também o número de instituições no Amapá que aderiram ao sistema. A ferramenta auxilia na continuidade dos serviços mesmo em período de pandemia.
O Prodoc foi criado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), em 2017. A média é de 2380 processos tramitados por dia.
O Sistema de Gestão de Documentos (Prodoc), que permite a produção, gestão, tramitação, armazenamento, preservação, segurança e acesso a documentos e informações em ambiente digital, completou cinco anos de uso pelo Governo do Estado do Amapá e alcançou a marca de 908.909 documentos e processos cadastrados, impactando diretamente na administração pública.
O Prodoc foi criado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), em 2017. E aumentou de 20 para 66 o número de instituições no Amapá que aderiram ao sistema, entre eles, órgãos públicos, autarquias e conselhos do Estado. A ferramenta auxilia na continuidade dos serviços mesmo em período de pandemia. Até o momento, são 9.051 usuários cadastrados. A média é de 2.380 processos tramitados por dia.
Com base em dados de sustentabilidade do portal QualiSign, a utilização do sistema Prodoc fez o Governo do Amapá preservar aproximadamente 599 árvores, economiza 149.940 kwm de energia e 1.499.400 de litros de água, entre janeiro de 2020 a abril de 2021. E a estimativa é gerar uma economia anual de mais de R$ 17 milhões em uso de papel.
No ano de 2021, o Prodoc ganhou também novas funcionalidades, como por exemplo, a opção de assinatura eletrônica nos anexos de documentos, despachos e processos. Outra mudança foi às diversas requisições que eram feitas de maneira física, e agora, passaram a ser realizadas de forma digital. Além da padronização de documentos que foi feita baseada no manual da Secretaria de Estado da Administração (Sead).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!