Ueap vence edital para executar projeto de energias renováveis
A chamada pública foi realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá em parceria com a empresa Total E&P do Brasil.
A chamada pública foi realizada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Amapá (Fapeap) em parceria com a empresa Total E&P do Brasil.
A coordenadora e executora, Carla Priscila Távora Cabral, escolheu a comunidade “Franquinho”, localizada no Arquipélago do Bailique, para desenvolver um projeto que transforma biomassa em fonte energia elétrica. “Basicamente, todos os resíduos produzidos pela própria comunidade serão transformados em fontes de energia”, informou Edilson Mendes Pereira, coordenador de projetos da Fapeap.
O objetivo, segundo o coordenador, é melhorar a qualidade de vida da comunidade e testar a viabilidade do projeto para um a possível expansão e, no futuro, transformá-lo em política pública.
Conforme prevê o edital, entre os dias 6 e 10 de junho ocorre a fase para submissão de recursos. A assinatura do Termo de Concessão de Auxílio Financeiro está marcada para o dia 16 de junho. A partir daí, os pesquisadores poderão iniciar o desenvolvimento do projeto de acordo com o cronograma.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!