Projeto de natação do Corpo de Bombeiros leva cidadania às crianças de Macapá
O objetivo do projeto é levar para crianças em vulnerabilidade social uma nova perspectiva através do esporte e de uma vida saudável.
Para continuar no projeto, Arthur precisa cumprir alguns requisitos. Entre os principais, manter as notas azuis na escola. Um esforço que tem agradado principalmente a mãe do nadador. “A minha mãe está muito feliz porque eu estou melhor na escola e em casa também. Ela não quer que eu saia daqui”, brincou Arthur.
Segundo o coordenador do projeto, subtenente Saulo Amaral, o objetivo do projeto é levar para crianças em vulnerabilidade social uma nova perspectiva através do esporte e de uma vida saudável. “Trabalhamos com crianças de todos os bairros de Macapá. Do Brasil Novo ao Zerão. Além da natação, nós trabalhamos a educação cívica e ambiental, noções de combate a incêndios, primeiros socorros, salvamento e palestras motivacionais”, explicou.
A piscina do Comando Geral foi inaugurada no dia 19 de fevereiro para atender os militares em treinamentos de salvamento aquático e mergulho. No tempo em que está desocupada, a piscina atende a comunidade.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!