Profissionais da atenção básica poderão fazer curso de medicina alternativa
Serão cinco módulos sendo divido em duas etapas
Estão abertas as inscrições para o curso de auriculoterapia, técnica que usa pontos na pele da aurícula (ouvido externo) para diagnosticar e tratar dor e condições médicas do corpo. Serão 125 vagas gratuitas para os profissionais de nível superior que atuam na Atenção Básica dos 16 municípios. As inscrições vão até o dia 1º de julho, e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico http://auriculousus.com.br.
Serão cinco módulos sendo divido em duas etapas. A primeira que será de educação à distância, com uma carga horária de 15 horas aula de atividade por semana, totalizando 75 horas. Já a segunda etapa, será presencial agendada para acontecer no dia 23 de agosto no Cerpis, com carga horária total de 5 horas.
O diretor do Cerpis, Elziwaldo Monteiro, enfatizou que a técnica apresenta resultados para a cura de doenças como dor de cabeça, constipação e insônia. “A auriculoterapia é um exemplo de prevenção de muitas enfermidades. Com os profissionais da atenção básica capacitados nessa especialidade, acreditamos que poderemos reduzir as filas, principalmente daquelas doenças, que podem ser tratadas nas UBS", observou Monteiro.
O curso é uma realização da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por meio do Centro de Referência em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde do Estado do Amapá (Cerpis).
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!