Com 24 anos de história na segurança do Amapá, coronel Cláudio Braga morre vítima da covid-19
Uma das últimas funções do oficial foi o comando do 6º Batalhão da PM/AP, onde teve destaque pelos trabalhos sociais.
Coronel Cláudio Braga ingressou na Polícia Militar do Amapá em fevereiro de 1997
Após mais de 24 anos de carreira na Segurança Pública amapaense, o coronel da Polícia Militar (PM/AP) Cláudio Braga faleceu nesta sexta-feira, 13, vítima de complicações da covid-19, em sua cidade natal, Recife (PE).
Em sua luta contra a doença, o oficial esteve internado durante quatro meses - parte deste período em um hospital particular de Macapá.
Coronel Cláudio ingressou na PM/AP em 1997. Desde então, foram anos de dedição à segurança dos amapaenses. Ele foi ajudante de ordens do Governo do Estado de 2004 a 2009 e comandou o Centro de Aperfeiçamento da Polícia Militar em 2011, onde atuou na formação e aprimoramento das tropas do estado.
O chefe da Casa Militar, ao longo destas décadas de serviço público, também foi comandante do Batalhão de Trânsito da PM/AP (BPTran) e, em 2015, assumiu o comando do 6º Batalhão da corporação, situado na zona leste da capital. No local, coronel Cláudio teve destaque pela implantação de ações sociais para pessoas em situação de risco social.
Sua última função, foi como secretário do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), onde chefiou a segurança das instituições e coordenou as relações entre governo e as forças militares.
Mais de duas décadas de trabalho incansável pela segurança e tranquilidade dos amapaenses renderam a Cláudio Braga, em 2018, a medalha de Mérito Militar do Amapá - um reconhecimento pela dedicação que é a principal marca de uma carreira brilhante.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!