Mais de 6 mil estudantes acompanharam a passagem da Tocha Olímpica
A Escola Estadual José Bonifácio, localizada no Quilombo do Curiaú, foi a primeira por onde passou a Tocha Olímpica.
O trajeto da Tocha Olímpica no Amapá foi prestigiado por alunos de 14 escolas públicas estaduais. O símbolo olímpico foi saudado por mais de seis mil estudantes.
Nos dias que antecederam o evento, os alunos participaram de atividades, oficinas e vídeo aulas com informações sobre a história dos Jogos Olímpicos, sua evolução, os tipos de esportes, patriotismo entre outros assuntos.
“Quando soubemos que o percurso da Tocha iria passar na frente de algumas escolas estaduais, tomamos a iniciativa de fazermos a mobilização para o envolvimento dos nossos alunos amapaenses”, explicou a coordenadora de Educação Básica e Profissional da Secretaria de Educação, Edilene Dias.
A Escola Estadual José Bonifácio, localizada no Quilombo do Curiaú, foi a primeira por onde passou a Tocha Olímpica. A rota do revezamento continuou pelas escolas estaduais Maria Neuza do Carmo, Ruth Bezerra, Augusto dos Anjos, todas na Zona Norte.
A empolgação tomou conta dos alunos que assistiam atentamente, cada movimento dos condutores e batedores. O aluno da Escola Estadual Augusto dos Anjos, Renato Santos, chamou atenção de todos com sua irreverência. Acompanhado de amigos, o estudante do 3º ano do Ensino Médio construiu uma réplica da Tocha Olímpica de material reciclado.
“Foi nossa maneira de homenagear os nossos anfitriões que carregaram a tocha. Viemos para frente da escola aplaudir esses nossos guerreiros. Quero contar essa experiência para meus filhos e netos”, enfatizou.
Na Avenida FAB, a tocha passou pelas escolas Antônio João, Tiradentes, Gabriel de Almeida Café, Antônio Cordeiro Pontes, Barão do Rio Branco. Por último, o símbolo olímpico recebeu o carinho dos alunos das escolas Alexandre Vaz Tavares, Santa Inês, Roberto José Morais de Castro, Gonçalves Dias e Lauro Chaves.
Os alunos da Escola Gonçalves Dias decoraram a frente da instituição com os arcos olímpicos e faixas dando boas vindas aos condutores da tocha. A banda de fanfarras dos alunos foi uma festa à parte para todos que acompanhavam a passagem da comitiva.
“Vamos torcer por todos os nossos atletas brasileiros. Desejamos que esta corrente do bem, que une as cidades, possam dar sorte também”, desejou a diretora Edna Palmerim.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!