Conferência discute Plano Estadual de Extensão Rural
O evento, organizado pelo Governo do Estado, acontece no Macapá Hotel e encerra nesta sexta-feira, 15.
Voltado para agricultores familiares e com a presença de representantes do poder público, de órgãos de pesquisa e de extensão rural, a conferência aborda três eixos de trabalho que norteiam as discussões: o fortalecimento da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a difusão tecnológica e o envolvimento de jovens e mulheres agricultores no processo de produção.
Para Antônio Colares, coordenador de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), o principal resultado do evento será a construção do Plano Estadual de Ater e o fortalecimento do documento nacional. “Precisamos criar mecanismos para que o Ater, em todo o país, crie um vínculo maior com o governo federal e deixe de depender tanto de recursos do Estado. Isso vai fortalecer os serviços”, declarou.
A etapa nacional da conferência ocorre no final de maio e o Amapá vai enviar 16 delegados entre membros da sociedade civil, poder público e representantes da agricultura familiar.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!