Seleção de monitores e educadores da Fcria avança com cursos e palestras
Na manhã desta terça-feira, 21, foi ministrada aula teórica com o instrutor Sergio Guerra, membro do Grupo Tático Prisional.
A Fundação da Criança e do Adolescente (Fcria), em parceria com a Escola de Administração Penitenciária (Esap), oferece aos candidatos que disputam vagas de monitores e educadores, um curso de gerenciamento de crise. Essa é a terceira etapa do Processo de Seleção, feito pela instituição.
Na manhã desta terça-feira, 21, foi ministrada aula teórica com o instrutor Sergio Guerra, membro do Grupo Tático Prisional (GTP). Pela tarde, acontecerá aula prática no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá.
Na segunda-feira, 20, os candidatos aprenderam a fazer revista pessoal e nos alimentos. Mais uma vez, o Grupo Tático Penitenciário foi o responsável pela aplicação da teoria e prática do curso.
Na quarta-feira, 22, serão ministradas aulas de escolta e revista em recintos, no Núcleo de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein). Desta vez, a instrução terá o apoio da Polícia Militar, com foco na revista dos alojamentos dos adolescentes.
Todo o treinamento teve início no dia 18 deste mês, com visita técnica nos Núcleos Operacionais da Fundação e palestras.
A capacitação também é seletiva e vai escolher os mais aptos ao trabalho. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 29 deste mês, e o período de contratação acontecerá nos dia 30 de junho e 1 de julho deste ano.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!