Ajuda humanitária: Governo abastece comunidades do Bailique com mais 220 mil litros de água potável
É a sétima ação realizada na região, que já conta com o abastecimento de 850 mil litros de água potável.
A ação também inclui atendimento médico para os moradores e distribuição de absorventes íntimos.
O Governo do Amapá entregou mais 220 mil litros de água potável para as comunidades do Bailique, arquipélago pertencente ao município de Macapá. Esta é a sétima ação humanitária na região que, somente este ano, já foi abastecida com 820 mil litros do produto.
O distrito é impactado pelos fenômenos naturais de salinização da água do rio Amazonas e das Terras Caídas. A ação também inclui atendimento médico para os moradores e distribuição de absorventes íntimos da campanha Dignidade Menstrual.
Ajuda humanitária: Governo leva ações de saúde e mais 220 mil litros de água potável ao Bailique
A pescadora bailiquense Maria do Socorro, de 55 anos, mora há 4 décadas na comunidade do Buritizal localizada no Bailique. Mãe de 10 filhos e com 7 netos, ela pode abastecer os reservatórios de toda a família.
“Eu amo muito a minha comunidade e fico feliz por essa ajuda ter chegado até nós, espero que logo a situação volte ao normal. Com essa água que recebi hoje, vou poder fazer comida, lavar meus cabelos e outras coisas”, relatou Socorro.
Dignidade Menstrual: Governo entrega 300 kits de absorventes íntimos no Arquipélago do Bailique
A ação é executada pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cedec) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).
O coordenador da estratégia, tenente Linomar Silva, destacou que a equipe trabalha incansavelmente para que a água potável chegue a todas as comunidades do arquipélago.
“O Governo traz água de forma periódica para o Bailique, para que as famílias não fiquem desabastecidas. Até o momento, já foram mais de 800 mil litros”, frisou o tenente.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!