Março Mulher: Governo do Amapá apresenta avanços nas políticas públicas para Conselho Estadual de Mulheres
Durante encontro, Sepm apresentou às conselheiras ações voltadas à população feminina amapaense.
O encontro ocorreu no auditório da Sejusp.
O Governo do Amapá iniciou, nesta sexta-feira, 4, a programação "Março Mulher - Consolidando as Políticas Públicas para Mulheres e Meninas do Amapá” em um encontro com o Conselho Estadual de Mulheres (Cedimap), onde as conselheiras puderam conhecer o avanço das políticas públicas voltadas à população feminina amapaense. O evento aconteceu no auditório da Sejusp.
Coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas para Mulheres (Sepm), a programação se estenderá por quatro semanas com eventos, palestras, capacitações, estudos e o Lançamento do Observatório da Mulher Amapaense (Omap). As ações marcam as comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado na próxim terça-feira, 8.
LEIA MAIS: Programação do ‘Março Mulher’: Governo do Amapá lança Observatório da Mulher Amapaense
Veja a programação completa do Março Mulher aqui!
Nesta primeira ação junto ao Cedimap, o objetivo foi mostrar às conselheiras os avanços pertinentes às políticas públicas voltadas à população feminina amapaense, como a construção da Casa da Mulher Brasileira, a revitalização do Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf), chamado Novo Camuf, além de reformas no Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM Macapá). O encontro ocorreu no auditório da Sejusp.
Outros pontos abordados foram o Observatório da Mulher Amapaense (Omap) e a aquisição de uma lancha para atendimento às ribeirinhas.
A secretária de Políticas para Mulheres, Renata Apóstolo, pontuou a importância de prestar contas e informar os avanços nos serviços às vítimas de violência ao conselho estadual feminino, já que é um dos maiores articuladores e mobilizadores junto aos movimentos sociais de mulheres.
Também, na ocasião, foi apresentada a programação do Março Mulher e de que forma o Conselho também pode contribuir e englobar outras ações. Para a presidente do Cedimap, Sandra Cardoso, o evento foi especial e importante por proporcionar às conselheiras uma relação cada vez mais forte com a pasta da Mulher.
"Agradeço a presença de todas as conselheiras e ressalto que se cada um fizesse sua parte, não só no mês de março, muita coisa seria diferente nas políticas para Mulheres. E a luta é diária!", disse.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsAppFique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!