Centro Arco Íris: obras de revitalização seguem para etapa final, o prédio também atenderá projetos com a juventude amapaense
Além de funcionar o setor administrativo da Sejuv, o espaço também servirá para cursos, oficinas, esportes e entre outros.
Atualmente o prédio recebe os últimos acabamentos, a entrega está prevista para o final deste primeiro semestre.
O Governo do Amapá avança para a etapa final de revitalização do Centro de Convivências Arco Íris, onde funciona a Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv), localizado na Orla do Santa Inês. A infraestrutura está recebendo acabamentos como a pintura.
Todo o espaço foi preparado para receber não apenas o setor administrativo da Sejuv, mas principalmente, projetos voltados para os jovens amapaenses. Pensando nessa perspectiva, o prédio terá laboratório de informática com 30 computadores aplicação de oficinas de informática, auditório, salas para projetos de artesanato, dança, teatro e esportes, oficinas de jornalismo, criação de artes, redação de texto, fotografia, robótica e entre outros.
O prédio possui nova iluminação em LED, acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, rampas de acesso com pisos tátil direcional, nova pintura, telhado reformado, criação de novos espaços, rede hidráulica, elétrica e identidade visual.
O Secretário da Sejuv, Pedro Filé, reforçou que ao reformar o prédio o Governo teve a sensibilidade de ouvir o que a juventude estava precisando, e as adaptações foram feitas todas dentro dessa perspectiva.
“Vemos aqui o comprometimento e respeito por nossos jovens que tanto precisam de atenção. Embora a gente já atendesse a juventude no centro, não tínhamos uma estrutura nesses moldes, toda redesenhada, revitalizada que agregará ainda mais para o crescimento de nossas políticas públicas”, declarou o gestor.
A obra é coordenada pele Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINF), de acordo com gestor da pasta, Alcir Matos, o Centro de Convivência Arco Íris é utilizado pela Sejuv desde 2007. Com a ação do tempo e a expansão do trabalho social que é desempenhado pela secretaria, o espaço precisou passar por uma reforma, para atender a juventude com mais qualidade.
“Nós atendemos o pedido da juventude para ter um espaço mais amplo e adequado. Agora o próximo passo será a aquisição de equipamentos, pois a infraestrutura já está pronta para ser palco de projeto que trazem tanto engajamento para os jovens amapaenses”, afirmou o gestor.
A obra conta com mais de R$ 1 milhão de investimentos do Tesouro Estadual, a entrega está prevista para o final deste primeiro semestre.
Siga o Canal do Governo do Amapá no WhatsApp
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!