Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A

Com 89 mil amapaenses fidelizados para doar sangue, Hemoap celebra aniversário de 25 anos

Doadores voluntários, colaboradores e gestores cantaram os parabéns para o hemocentro

Por Redação
14/04/2022 17h02

No Hemoap, a média diária de doadores voluntários aptos é de 54 pessoas.

Nesta quinta-feira, 14, o Instituto de Hematologia e Hemoterapia do Amapá (Hemoap) antecipou a celebração dos 25 anos em que se tornou autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Saúde do Amapá (Sesa), em 16 de abril de 1997. Atualmente, 89 mil amapaenses são fidelizados aos Hemoap e já doaram sangue mais de uma vez. A média diária de doadores voluntários aptos é de 54 pessoas. 

O Hemoap funcionou normalmente nesta quarta, com captação de sangue e demais serviços, mas uniu os gestores, colaboradores e doadores de sangue para celebrar. O evento também contou com a presença de representantes da Secretaria Extraordinária da Juventude (Sejuv), que ajudam a fortalecer o estoque por meio da campanha Juventude Sangue Bom.

Celebramos não somente o aniversário do Hemoap, mas também cada vida salva pelo comprometimento da equipe que compõe o quadro de colaboradores do instituto”, comentou o secretário de saúde Juan Mendes.

O espaço oferta os serviços de hematologia, hemoterapia, Redome, doação de sangue, captação e farmácia para todo Estado do Amapá.

O hemocentro vem atuando durante todos esses anos no fornecimento de sangue e seus componentes para o abastecimento da rede de saúde pública e particular do Amapá, além de oferecer suporte aos transplantes e atendimento a pessoas com coagulopatias hereditárias”, afirmou a diretora do Hemoap, Ruimarisa Martins, sobre o trabalho desenvolvido pelo instituto.

Para o policial militar Manoel Domingos Dias, de 31 anos, doar sangue é um ato de amor e de solidariedade que pode salvar a vida de inúmeras pessoas.

Quando eu entrei na PM, percebi a enorme demanda por doação de sangue e, principalmente, a importância do Hemoap. Enxergar essa realidade me fez querer doar sempre. Para quem tem medo, eu deixo a mensagem de que o sentimento de gratidão se sobrepõe a todos os outros”, declarou.

 

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Tá no ZAP ==> Entre no grupo de WhatsApp e receba notícias em primeira mão aqui!